quarta-feira, 19 de maio de 2010

Finalmente, Newgrounds!

Olá pessoas!

Finalmente, depois de muito tempo depois do lançamento do GamePops, eis que me veio a brilhante idéia de colocá-lo no Newgrounds. Que coisa. Como não tinha pensado nisso antes? hahahah

Bem, o caso é que já tinha tentado antes, mas não tinha dado certo. O que ocorria era que o Newgrounds é um dos sites que aceitam apenas um arquivo swf pro jogo. O que complicava as coisas um pouco. Foi por causa disso que fiz o GamePops todo "portable", one file to rule them all! hhahah. Acabei depois esquecendo disso e lembrei hoje.

Para colocar o jogo no Newgrounds, tive que ler a licença deles quase toda. Precisava saber se era permitido propagandas como as do Mochiads para enviar o jogo. Para a minha satisfação, pode ^^. Mais do que as propagandas, há também o Mochibot, um tracker de acesso, que me informa várias coisas sobre os jogadores, como por exemplo, de onde eles são. É como se fosse um Google Analytics, só que pra games em Flash.

Para os que quiserem ver o GamePops no Newgrounds, eis o link: www.newgrounds.com/portal/view/536524. Estou respondendo a todos os comentário lá também. Caso queiram ajudar, podem votar no jogo pra melhorar o score dele! hahahah

O próximo agora é o Miniclips. Não o fiz hoje para poder ver a repercussão que o jogo terá no Newgrounds.

Só pra título de curiosidade, nas primeiras 3h, 1300 pessoas visitaram o jogo e mais de 200 votaram nele. As screenshots abaixo eu tirei umas 6h da tarde, já com 1700 visitas ^^. Achei bem legal a repercussão, visto que nunca tivemos tantos acessos no mesmo dia (foram mais acessos que aquela vez que a Rússia descobriu o GamePops :). Há dois ranks no site, não entendi muito bem, já que não visito muito o site. Mas em um o GamePops tá com nota 3.6 de 5.0 e no outro 8.7 de 10. Parece que foi bem recebido!



Então é isso, pessoas. Até o próximo post, quando colocar o GamePops no Miniclips!

2 comentários:

Sonic disse...

nossa, cara, triplicou o acesso, qndo eu entrei tinha 500 acessos... =)
q legal...
ah, os 2 scores eu acho q o 1/5 eh o score q o cara vai la e clica nas carinhas, o de 1/10 são os pontos dos reviews q povo fala sobre o jogo...

Kleber disse...

Sim, sim, percebi isso depois. O que acho é que aquele voto, de 1~5, é um minijogo do site. Não sei se vc tem um tanto pra distribuir por dia, ou se tem que distribuir uma certa quantidade pra conseguir xp. Sei lá. Mas é diferente mesmo :)

Valeu Sonic!